quarta-feira, 11 de junho de 2014

Jejum de Jesus. E......?



Olá a todos! :)
É verdade... Mas estava até a falar com as jovens sobre este Jejum. Porquê que muitas vezes no final de outros jejuns houve uma melhora em algo em nós, mas não uma metamorfose?
Porque nos sentimos um pouco frustradas depois de ouvir experiências de outras meninas?
Porque uma jovem sem O Espírito Santo entrega-se a 100% no Jejum e O recebe e muitas vezes alguém que já O tem não é marcada pelo jejum?
Por uma simples razão: Falta um objectivo!

Um objectivo para a vida espiritual. 
Se DEUS me aparecer e perguntar o que quero que Ele faça na minha família, jamais vou dizer "Deus, abençoa a minha família.". Eu vou ser específica, vou falar "Deus quero a conversão do meu irmão, ou a libertação do meu pai, etc.". Na vida profissional não vou falar "Deus, quero ser próspera!", vou dizer "Quero o emprego x, ou acabar a licenciatura na área y.".
Então porque na vida espiritual quando se pergunta "Qual o teu propósito com este Jejum?" Toda a gente responde o mesmo 
  • Quero ser renovada!
  • Quero um reavivamento!
  • Quero estar mais perto de Deus!
  • Quero crescer espiritualmente!
  • Etc etc etc...
Vejo que JESUS quer fazer deste Jejum o nosso Jejum, mas para isso precisamos definir objectivo(s) para a nossa vida espiritual.
DEUS está a buscar em mim (e em cada uma de nós), um brilho diferente.
Algo que chame a atenção Dele, não dos Homens.
O meu objectivo tem que ser bem definido, sem deixar dúvidas nenhumas, para que possa colocar toda a minha força na conquista do mesmo. Exemplo:
  •  Quero aprender a confiar em DEUS. Vou usar este Jejum para desenvolver a minha confiança Nele.
  • Quero desenvolver a minha comunhão com DEUS. Vou aproveitar este Jejum para criar bons hábitos de fé (meditar na Palavra, tirar apontamentos, etc.).
  • Quero dar o que Deus me tem dado. Vou aproveitar este Jejum para atender mais o povo, evangelizar, investir em formar mais discípulos, etc.
O Jejum daqui a 38 dias vai acabar, mas se eu o viver, tudo o que aprender nele vai comigo até ao fim da minha vida.
Foi o que DEUS falou comigo. E convosco?

2 comentários:

  1. Mais uma vez Barbara superas te! Na verdade fizeste me ver que de facto tenho de ser objetiva, ter um foco, para este Jejum. entrei no Jejum com o objetivo de melhorar minha vida com Deus, de ter mais comunhão..mas tem de ser algo mais....
    um beijo

    ResponderEliminar
  2. Olá querida Márcia!

    Que bom ver Deus a falar contigo. Quero que definas algo específico e coloques toda a tua força em agir em cima desse objectivo.

    Estamos juntas!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar