segunda-feira, 28 de abril de 2014

DIY da SEMANA "Espelho/Quadro"

Olááá!!!

A partir de agora terei aqui no nosso blog um espaço semanal que gosto imenso, com dicas de DIY, sigla de "Do it yourself", em português "Faça você mesmo" (Yey!!! rsrsrs).

Melhor forma de poupar, reutilizar, criar, inovar e modernizar? Impossível!

Espero que gostem, comentem, partilhem e acima de tudo: COLOQUEM EM PRÁTICA ;)

Aqui fica o Primeiro DIY do blog...











https://www.youtube.com/watch?v=PmqukI1m1oI&list=PLDOjEhSASTR7iSbpBArO-BZE7opr7GbvQ 


Beijinhos,
Bah*

segunda-feira, 14 de abril de 2014

O FORNO

Em pequena amava ver a minha mãe a cozinhar! Principalmente bolos... Todo aquele suspense em torno daquele mágico forno que em minutos ou hora fazia de um líquido cheio de ingredientes um lanchinho sólido tão saboroso! :)
Mas super curiosa queria de vez em quando ir espreitar e ver como estava a correr a cozedura. Só para confirmar se o forno estava a fazer um bom trabalho rsrsrs..
A minha mãe proibiu-me pois caso abri-se o forno o bolo ia todo abaixo, estragava todo o trabalho, teria que começar do zero! Ela ficava tão chateada...


Todas nós temos algo que estamos à espera em alguma área da nossa vida. Algo que parece tão distante de acontecer que parece que nunca mais está pronto e como não temos notícias do estado em que se encontra de vez em quando queremos dar uma espreitadela.
Isso só demonstra entre outras coisas DESCONFIANÇA para com DEUS, para connosco, e para com o nosso objectivo.
E atenção, sempre que vamos lá espreitar estamos a deitar tudo a perder, e teremos que começar tudo do zero.
CONFIAR que teremos um bom bolo, exige esperar sem querer saber tudo, sem espreitadelas.
CONFIAR é CONFIAR. Não há meio termo.

Está a custar, está supostamente, sob a tua perspectiva, "a demorar"? É porque o teu sonho está no FORNO. Confia, DEUS não dá "sonhos crús" nem "sonhos queimados".


Um abraço,
Bah*

terça-feira, 1 de abril de 2014

O meu maior medo...


O meu maior medo era este: FALAR EM PÚBLICO!
Ao ponto de tremer muito, de começar a soar, ficar com o coração muito acelerado, dor de cabeça, as pernas muito fracas, as mãos congeladas, e a voz a falhar.
Havia vezes que até chorava de nervos... Tinha muito medo do que as pessoas pensariam de mim, de qual seria a reação, de não dizer coisa com coisa, ou de o meu discurso não ser bom o suficiente.

HOJE...
Existe na mesma esse medo!!!
Chocadas?! 


Não vou ser hipócrita ou mentirosa, é um facto esse medo ainda existe, mas já NÃO ME DOMINA.
Por vezes as pessoas vêm-me a falar, a ser social, a rir, a ter um discurso coesivo e pensam que o faço com uma perna às costas. Mas enganam-se... Apenas aprendi a controlar esse meu ponto fraco. 
Para além do uso da inteligência e de ter investido em arrancar o mal pela raiz, indo até DEUS por várias vezes, foi "na arena" que conquistei o domínio sobre esse medo. 

Eis ALGUMAS DICAS QUE UTILIZEI E UTILIZO ATÉ HOJE:
  1. Treina ao espelho para que tenhas consciência dos teus gestos, postura e expressões (pode parecer estranho, principalmente se entrar alguém no teu quarto enquanto o fazes kkkk, mas resulta, acredita...);
  2. Tem um objectivo com o teu discurso (Faz-te sempre esta pergunta: "O que quero transmitir a este público com este meu discurso?");
  3. Aprofunda o teu conhecimento sobre o tema que vais falar, mas não tenhas medo de não saber tudo sobre o tema! Afinal, o público também tem muito que nos ensinar.
  4. Adopta uma linguagem positiva e clara. (Frases curtas, vocabulário adaptado ao público para que te diriges, usa a palavra "Nós" mais vezes para que o público se sinta envolvido.);
  5. Se te sentires nervosa ou ansiosa, e fores tipo eu, vai se notar kkkkk Um ponto forte de um bom orador é não ter medo de dizer ao público que está nervoso, quebra até o gelo;
  6. Desdramatiza a situação (afinal a tua vida não vai acabar ali...);
  7. Interage com o público (não fiques a falar durante horaaaas ou minutooos sem fazer perguntas ao público, sem dizer alguma piada, sem fazê-los rir ou até mesmo chorar.)


P.S. - Tenho aprendido muito sobre este assunto, com a prática. Não tenhas medo de errar, esse é a melhor dica que te posso dar...

Tens mais? Acrescenta, comenta!
Abraços*