- "Tens que mudar! Ris-te demais..."
- "De certo que finges muito bem, é impossível alguém estar sempre tão feliz."
- "Tira-te a credibilidade seres tão sorridente..."
Entre tantas outras frases que sempre ouvi depois que conheci O SENHOR JESUS...
Quando adolescente sofri bullying na escola durante vários anos, o que me fez tornar uma jovem muito tímida e acanhada. Não falava com ninguém e falar em público era algo IMPOSSÍVEL para mim. Tremia muito só de pensar... Ficava até com dores de estômago só de me vir a ideia à cabeça!
Tinha nojo de mim mesma só de me olhar no espelho e criticava tudo o que fazia, falava e até pensava. Por mais que as pessoas me elogiassem pensava que estavam a ser falsas e só diziam aquilo para me agradar.
Após a minha conversão e novo nascimento comecei a vencer o meu eu diariamente, até que recebi O Espírito Santo e dos primeiros "sintomas" que vi foi a paz, o amor pelas pessoas até mesmo desconhecidos, e a maior prova: alegria e a ousadia!
Claro que me controlava pois tinha domínio próprio! Mas já era impossível esconder aquele sorriso genuíno, pois havia uma fonte dentro de mim.
Sim, já não precisava correr atrás de músicas, ou filmes engraçados para me sentir feliz; era de facto alguém feliz, sem fingimento!
Mas começaram as críticas... Pessoas (familiares, amigos e até mesmo autoridades), diziam as frases que vos deixei acima (entre tantas outras)... Comecei a forçar a mudança pois aquelas palavras ficavam dia e noite na minha cabeça.
Até que um dia ouvi uma palavra que me fez o famoso "Clique" :
"Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade."
(2 Coríntios 3:17)
EU PRECISAVA SER EU MESMA! SER LIVRE!
Sem me preocupar com a opinião dos outros sobre mim. Sem tapar o que DEUS fez em mim, pois só eu sabia o que tinha sacrificado para mudar.
Por isso cara amiga (ou amigo), seja você mesma(o), agradando a DEUS acima de tudo.
Que o seu jeito de ser coopere para ganhar outras vidas.
Busque a alegria de DEUS, que é verdadeira; sem fingimentos!
Ignore as críticas destrutivas, seja autêntica(o), seja livre!!!
Um abraço enorme!