
"Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada voltou a revolver-se no lamaçal."
(2 Pedro 2.20-22)
Já se perguntaram porquê que a porca voltou para a lama? Porque é porca! Ou seja, é algo normal dos porcos, é uma espécie de instinto voltar para a lama, por mais que tenham sido até mesmo lavados.
O que seria necessário para tal não voltar a acontecer era a porca deixar de ser porca, ou então nascer de novo e ter outra educação. Certo?
O mesmo acontece dentro da Igreja, se a pessoa não nasce de novo ela não vai deixar de voltar ao erro, pois já é algo natural e instintivo nela.
Quando a pessoa se arrepende e nasce de novo, ela calça as botinhas da foto, ela passa a ter zelo e a fazer de TUDO para não se sujar outra vez, pois ela sabe e reconhece de onde veio.
Não se esconda atrás de uma Religião, Igreja, Título, Posição ou Estatuto, mas sim atrás de uma fé definida e certeza concreta de que realmente nasceu de novo. Se não a tem busque-a em 1º lugar!
Força!
É verdade. O nascido de Deus vence o mundo, ele tem sempre cuidado com o que faz, ele vigia, ele não deixa-se levar pelas ciladas do mal!
ResponderEliminarDeus abençõe :)