Sabes a sensação de corrida numa passadeira? Corres, corres e corres mas não sais do lugar?
Pois bem, isso tem uma explicação. Irei falar de uma forma simples, objectiva mas procurarei ser bem explícita e detalhada de modo a te ajudar, todos os dias de várias opções. Tenho a certeza que O ESPÍRITO SANTO irá usar alguma mensagem para te mostrar o real motivo do teu não avanço...
Hoje falarei de 2 opções:
1ª Não andas para a frente porque vives a olhar para trás... "Tenho tantos anos de igreja...", "Sempre fui assim não é agora que vou conseguir mudar...", "Sofri muito no passado..." , "A igreja/A FJE/A EBI/etc. antes não era assim...", "Tive grandes experiências com DEUS...", entre tantas outras expressões que revelam uma prisão do espírito (da mente) da pessoa ao passado. Como pode a visão da pessoa estar em direcção ao futuro se ela está a olhar para o passado?! Por isso o ser humano não foi feito com olhos atrás da cabeça, pois o objectivo sempre foi olhar somente para a frente. Caso queira olhar para trás terá que virar toda a cabeça e mesmo assim as coisas que estavam atrás passarão a estar na sua frente!
Sempre que vier à sua cabeça algo de trás que não vai edificar no seu presente o seu futuro, pense noutra coisa; se forem palavras, mude de assunto. Seja RADICAL e verá também uma mudança RADICAL!
2ª Não andas para a frente porque vives de teoria, e andar é acção, isto é, prática.
Pega em tudo o que tens aprendido e guarda numa caixa à parte. Não deites fora pois em algum momento ser-te-á útil. No entanto, procura viver novas experiências com DEUS. Óbvio que ELE vai usar coisas que passaste no passado e superaste como forma de experiência para o presente, pois ELE é o mesmo e sempre será, mas não viverás numa rotina, não sentirás um peso, pois tudo se fará novo cada manhã.
Mas os que confiam no Senhor
renovarão as suas forças. Subirão
com asas como águias; correrão e
não se cansarão; andarão sem
desfalecerem.
(Isaías 40.31)
Mais vida amanhã... Um beijinho, Báh*