terça-feira, 16 de outubro de 2012

Quem és tu?!


"Então, convocando toda a multidão e juntamente os seus discípulos disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." Marcos 8.34

Vemos aqui 3 PERSONAGENS ANÓNIMAS

Multidão- que só acompanhava JESUS por causa dos seus milagres e feitos, isto é, seguia JESUS pelo que ELE tinha feito ou iria fazer nas suas vidas. No entanto não assumia um compromisso com ELE.

Discípulo- aquele que recebe disciplina e instrução de outrem (Dicion. Português). Para alguém ser discípulo deverá estar disposto e sujeito aos ensinamentos e mandamentos de quem está a seguir. Podemos dizer que um discípulo é um seguidor num nível avançado, ou seja, alguém que segue a CRISTO, mas que previamente já foi APÓS ELE, NEGOU A SI MESMO, e TOMOU A SUA CRUZ.
(Primeiro a vontade de DEUS; Nego as minhas vontades carnais; Assumo o compromisso de sacrificar minha vida.)

Seguidor- ele até segue JESUS, mas isso não inclui qualquer compromisso, pois a pessoa pode ser reconhecida por todos como DISCÍPULO mas se não foi após JESUS, não negou a si mesma, nem tomou a sua cruz, então não passa de uma mera seguidora que se assemelha a uma integrante da multidão.

Quem és tu?


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Que decisão tomo?!


Amigas,
Já não vos escrevo à tanto tempo!!!!
Mas quero partilhar convosco algo que estou a meditar desde a reunião de domingo de manhã.



"Não se turbe o vosso coração; credes em DEUS, crede também em mim." - João 14.1


  • Turbe= Opaco; não é transparente; não deixa passar a luz; sombrio; escuro; impenetrável.


Fiquei admirada com o significado da palavra e aí me questionei:

Quando é que o meu coração se turva para DEUS?

Sabem quando não sabem que rumo seguir? Quando a incerteza e um montão de inseguranças começam a tomar conta do vosso coração, e por fim chega a famosa Dúvida?

Pois bem, eu sei... Quantas vezes não soube que caminho seguir.. Que decisão tomar... E porque não segui? Porque a dúvida já tinha tomado e turvado o meu coração.

O que me leva a responder que o meu coração se turva para DEUS quando eu não creio N'ELE de facto e de verdade, isto é, quando eu não vivo um dia-a-dia de entrega, ou seja, de DEPENDÊNCIA DELE! 

Na prática: quando eu não sei o que fazer e logo me aproximo DELE em oração falando tudo o que vai cá dentro de mim. Quando eu sou transparente, permitindo assim a Luz passar e me mostrar o caminho certo a seguir, para mim, isso é CRER em DEUS!

E vocês princesas? Qual é a vossa opinião?
Beijoca!