quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Porquê tudo isto DEUS?!



Quantas vezes perguntei a DEUS: "DEUS porquê isto aconteceu?"
E um dia tive a resposta para essas perguntas quase sempre presentes: "Eu não quero que saibas o porquê, porque se souberes não estarás verdadeiramente a andar pela fé, certo..?"

O mais difícil não é falar que confiamos em DEUS, é provar para ELE que as nossas palavras não foram só palavras...
Pedro começou a se afogar porque decerto na cabeça dele começou a vir pensamentos do tipo "Como é possível eu estar a andar na água? O meu peso é grande! E porquê isto tudo? O que JESUS está a fazer a andar sobre o mar?!".
Sabem, o segredo está em aprender a confiar no Senhor Jesus e não no nosso próprio conhecimento.

Seja qual for o momento que estão a passar, e não entendem o porquê daquilo estar a acontecer, continuem a caminhar, prosseguindo na fé. Mesmo que seja com passos de bébé, e por vezes isso é preciso, mas sejam fiéis em cada passos que derem...

DEUS prossiga a obra DELE na vossa vida, prossigam na fé!
Força!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A Epidemia



Sem rodeios: OLHOS CRÍTICOS!
São a epidemia do século dentro da igreja do Senhor Jesus.
No meu ponto de vista eles são a origem de muita coisa... Onde começa a inveja? Onde começam as contendas? Onde começam as mentiras e calúnias? Onde começa a mágoa? E muitas outras coisas...! Então mas como identificar os olhos críticos?
Simples:

"Mas quem ele(a) pensa que é?!"
"Como é que pode ser capaz de fazer isso..."
"Não está bem com DEUS... Nem deve estar liberto(a)..."
"E diz isto que tem O Espírito Santo..."
"De certeza que está em pecado..."


Entre tantos outros... O inicio dos olhos críticos são os famosos PRECONCEITOS. Um preconceito, como o próprio nome indica, é um conceito pré formado sem provas concretas de que aquilo é verdadeiro.
Por outro lado também, mesmo que se constate que aquele pensamento estava correcto, quem tem olhos críticos fala 99% das vezes a frase: "Eu não falei?! Já sabia..."
Quem tem olhos críticos olha para os outros 364 dias por ano, e o único dia que olha para si é para se mostrar superior aos outros que está a criticar.

Apesar de estar a "criticar" os olhos críticos, afirmo que sendo uma epidemia todos nós estamos sujeitos a tê-los. Eu descobri que tinha sido infectada sem saber à duas semanas. É um vírus silencioso. Graças a DEUS completei o tratamento e estou curada rsrsrs... Contudo, tenho que vigiar atentamente para que tal não volte.

E tu? Infectada(o)?

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A Lasanha



“Por isso vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ... de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir."
Mateus 6.25


Este fim-de-semana na Conexão com os jovens estive a falar sobre a vida sentimental e O Espírito Santo me deu inspiração com um exemplo que tenho a certeza que eles nunca mais irão esquecer: a lasanha!

Inicialmente parece algo sem lógica, mas vou propor a vocês o que lhes propus a eles: O que preferiam que eu vos servisse, uma lasanha congelada para lamberem ate conseguirem comer ou uma lasanha já pronta?
A resposta de todos foi obviamente a lasanha já pronta. Então porque ficam ansiosos? O ansioso come congelado; tem mais trabalho, não lhe sabe bem e perde mais tempo. O que espera come bem e não passa trabalhos.

Meditem nisso ;)

Força!