quarta-feira, 30 de novembro de 2011

"DEUS és o segundo na minha vida...."



“Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor…
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto”
Jeremias 17:7-8

Há mais que explicar? Em versículos anteriores vemos o que é confiar no Homem, aqui vemos o que sucede aos que realmente confiam em DEUS e depositam toda a sua confiança e esperança Nele.

Eu tenho uma experiência muito forte que ainda estou a vencer em luta e vigilância... Sempre que passava por um problema ou por uma injustiça procurava sempre alguém para desabafar ou até mesmo simplesmente contar o sucedido. Como se isso mudasse alguma coisa... O alívio que eu sentia era só uma emoção porque depois voltava tudo muito pior. Eu até falava com DEUS, mas só depois. Certa vez DEUS falou para mim: "Se Eu Sou o primeiro na tua vida porque não vens primeiro ter Comigo? Confias mais no Homem do que em Mim?!"
Essas palavras tocaram-me bem forte e fizeram-me PENSAR! Estou a mudar toda essa atitude que já se tinha tornado um hábito.
Por vezes fazemos coisas que nem nos apercebemos que estão a desagradar a DEUS, só porque não está a dizer que é pecado pensamos que não estamos errados, mas a grandeza de DEUS é infinitamente superior ao que a nossa mente alcança!

Hoje posso dizer que estou a dar 10-0 a esse "hábito" horrendo de desconfiança...

Convido-te para fazeres o mesmo. Sempre que passares por algo, por mais insignificante que pareça, vai até DEUS primeiro! Isso só mostra que o consideras e que confias Nele a tua vida.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mas não é bem assim!....



"Vós sóis os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece o vosso coração; pois aquilo que é elevado entre homens é abominação diante de Deus."
Lucas 16.15

Sabem quando é mesmo injusta uma situação, e a culpa não é vossa, e vocês ficam mesmo revoltadas, e tentam mostrar que estão certas???? É aí que entra o problema... Quando queremos provar que estamos certas!

Justificações=Desculpas=Insegurança

Quando nos justificamos só mostramos que não queremos crescer, e que estamos inseguras quanto ao plano de DEUS no nosso dia-a-dia. Se DEUS permitiu essa situação é porque algo temos que aprender e tudo o que colhemos é porque plantamos.
DEUS nos conhece, portanto é a ELE que temos que ir quando algo está mal...
Mais uma dica: Não deixem para amanha o que podem fazer hoje. A vida espiritual é uma luta contra o tempo...

Força!!!