quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O problema do século XXI


"Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, ou se ambas igualmente serão boas."
Eclesiastes 11.6

Fast food, créditos imediatos, compras urgentes, tudo tem que ser para ontem! E mais, se não são vistos resultados imediatos a pessoa desiste de imediato!

No entanto, esse tem sido o problema da população do século XXI não somente a de fora da igreja, mas principalmente a de dentro da igreja. Querem tudo para ontem. Contudo, esquecem-se que quanto mais queremos mais temos que nos dar... E portanto, é indispensável semear sem cessar.

Quantas não são as pessoas que desistiram de um sonho pois dizem já ter lutado muito na igreja mas nada aconteceu? Quantas não são as pessoas que apostam até da fé porque no seu tempo não viram resultados?

O problema é que temos que semear não até DEUS nos ouvir, mas até nós sermos capazes de ouvir a DEUS. ELE tem o Seu tempo, e para além do mais, com ELE, só vence o perserverante e uma das qualidades do perserverante é não ter pressa... Ele sabe esperar, e isso agrada a DEUS pois demonstra confiança.

Por isso, não parem de semear pois não sabem qual das sementes vai dar frutos...

No altar! ;)

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Tirando o lugar de DEUS


Toda a vez que tomas uma decisão sem consultar primeiro DEUS estás a tirar o lugar DELE.

Exercício da Semana:
Antes de fazer seja o que pede a orientação de DEUS. Apresenta-Lhe o teu objectivo por mais pequeno ou insignificante que para ti seja.

Força!

Não aguento mais...



Porque fingir mais? Para! Admite quem és! Pois eu achava que era forte, que conseguia aguentar a pressão da família, faculdade, Força Jovem, igreja, povo,... Mas estava enganada...
Achava que era a super-mulher, que aguentava com tudo, que seria a todo o momento um espelho de garra, superação e determinação, mas estava enganada... Cheguei ao meu limite! Falei que não aguentava mais! Mas não percebia porquê... Eu buscava orava, eu lia a bíblia, eu usava a minha fé mas...

Pedia a DEUS direcção e sabedoria, e vamos lá começar o dia, cheio de coisas para fazer, correrias, entradas e saídas em mais de 400 autocarros, caminhadas de 720 horas, e resolvia tudo! Ou melhor, quase tudo... Porque chegou a um momento em que eu percebi que não tinha uma força inesgotável...

Muito pelo contrário... Descobri o que à anos estava à minha frente: a minha força vem de DEUS!

Sempre fui muito independente e determinada. Sempre nas minhas características os outros marcavam o facto de ser alguém forte, mas na realidade eu era mais uma das muitas pessoas que sentam no banco, tiram o lugar a DEUS, e decidem as suas vidas achando-se alguma coisa, no entanto não sendo nada.

Quando me vi em meio a uma pressão nunca antes vivida, encostada à parede, eu tive que DECIDIR: continuar a fazer as coisas até "à maneira de DEUS" mas com a minha própria força, ou fazer as coisas à maneira de DEUS com a Sua força. E escolhi o certo, a segunda opção. Eram 3h05 da manhã, dobrei os meus joelhos e busquei como à muito não buscava. Fui sincera e falei mesmo para DEUS "Está muito difícil aqui, e só vejo um jeito, desistir de tudo pois não tenho mais forças." E foi aí que ELE falou uma palavra que à anos li, mas da qual nunca "tirei poder" :""Tudo posso Naquele que me fortalece." (Filipenses 4.13)

Hoje posso dizer com experiência, eu sou FORTE sim, mas a minha força vem de DEUS, não de mim mesma nem da motivação que as pessoas possam colocar em mim através de palavras ou algo semelhante.

Deixa DEUS ser a tua fonte inesgotável, pois sozinha não consegues... Acredita em mim...
Aqui fica a minha experiência. Espero que ajude... ;)


"O meu DEUS é a minha força." Isaías 40.5

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Há também aqueles que nem raiz têm...


"O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria.; Mas NÃO TEM RAÍZ EM SI MESMO, antes é de pouca duração; e, chegada a angustia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende."
Mateus 13.20-21

Eu já fui assim! Mas eu não entendia porquê e como eu mudava assim tão rápido de "decisão"! Uma vez que eu ouvia o pastor pregar, e eu dizia dentro de mim "É hoje!", mas depois aguentava uns dias, por vezes horas, e voltava a retroceder...

Até que um dia descobri a razão disso...O que as pessoas falassem eu seguia. Se dissessem que era para a esquerda eu ia, se dissessem que era para a direita eu também ia. E estou a falar de pessoas de dentro da igreja! Eu dependia dos outros para ter uma comunhão com DEUS... Eu lia blog's, eu lia estudos, eu ouvia áudios, eu via filmes e vídeos, mas ainda assim nada mudava; porque eu queria que os meios da minha intimidade com DEUS fosse a intimidade que DEUS tinha tido com outra pessoa.

Eu dependia dos outros para falar com DEUS, para ouvir a voz de DEUS, para tudo!

Eu não tinha raiz em mim mesma...

Mas isso mudou, quando eu ouvi, compreendi e entendi a palavra. Sem emoção, empolgação nem entusiasmo. Algo inteligente, e decidido.
Tudo mudou... Agora sou só eu e O MEU MARIDO: JESUS CRISTO!

ELE quer ter uma intimidade contigo! Basta criares raiz em ti mesma, e cortares a raiz que tens com os outros que por acaso está errada...

Cria raiz! Corta a má, alimenta a boa! ;)

DEUS abençoe!