
Sabem quando vem uma chuva de coisas más sobre vocês e não sabem o porquê daquilo estar a acontecer? Vocês investigam-se como nunca não é?!
Vêm o que pensaram, o que fizeram, o que falaram, o que sentiram de errado, procurando coar tudo o que há em vocês de forma a encontrar uma justificativa para aquela chuva... Não é verdade?!
Mas muitas vezes não é o que fazemos que está errado, mas sim o que não fazemos, o que falta...
"por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio a perseverança; com a perseverança , a piedade; com a piedade , a fraternidade; com a fraternidade o amor. Porque estas coisas existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inactivos, nem infrutuosos" 2 Pedro 1.5-8
Desta lista tão grande, o que tem faltado a muita gente, por mais incrível que pareça, é a fé, ou melhor, a prática, o uso, o exercício dela. Pois, preocupamo-nos com a virtude (fazer o Bem), com o amor, etc... coisas muitíssimo importantes! Mas esquecemo-nos que "sem fé é impossível agradar a DEUS..."
Aí está a razão pela qual muita gente se diz sentir longe de DEUS... Sem agradá-Lo como querem que ELE esteja perto...?